quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Missões: As Condições Atuais da Igreja.

O que pode ser feito para estimular a vida espiritual da igreja, para que a causa de missões tenha o apoio e entusiasmo que merece?



Qual é o verdadeiro compromisso da igreja com o trabalho missionário?







Os Sês da Questão.



O uso freqüênte da palavra Se indica como a igreja tem faltado com o seu dever, e sugere a condição em que ela deveria e poderia ser encontrada.



O Dr. John R. Mott afirma o seguinte: "Os morávios fizeram mais em proporção a sua capacidade do que qualquer outro corpo de Cristo. Se os membros das igrejas protestantes na Grã-Bretanha e América do Norte dessem na mesma proporção, as contribuições para missões teriam sido quatro vezes maior. Se nós, como missionários, fóssemos para o campo de trabalho em número correspondente teríamos uma força de quase 400 mil obreiros estrangeiros, o que excede muito o número de missionários calculado como necessário para conseguir o avanço na evangelização do mundo nesta geração. Eu pergunto: O que tem havido em relação ao trabalho deles que não é reproduzível"?


A proclamação mundial do evangelho pode ser feita por esta geração, Se houver a obediência e a determinação de cumprir a tarefa.


Não há um único país na face da terra ao qual a igreja, Se desejasse realmente, não haveria embaixadores de Cristo para proclamar a Sua mensagem.


O poder econômico-financeiro da igreja é enorme. Se um quarto dos membros protestantes desse um centavo, isso renderia renderia mais de dez milhões reais ao ano.


O Rev. W. Perkins afirma: "Por maiores que sejam os resultados de missões no estrangeiro, pelos quais nos alegramos e damos graças, eles teriam sido cem vezes maiores, Se a igreja fosse o que deveria ser nos dois grandes temas da oração e da contribuição."


Evangelizar o mundo nesta geração é possível. Somos herdeiros de tudo o que a igreja do pentecostes tinha: O poder do seu amor no coração; uma fé triunfante em Cristo, testemunho simples, corajoso e pessoal; sofrimento resignado; paixão pelas almas.





FALTA DE FUNDOS.


Entre os membros das igreja, um terço nem contribui nem se importa com o reino; outro terço dá, mas se importa muito pouco e não contribui pelo motivo certo; e que até mesmo do terço restante - na verdade, menos que um terço - só uma pequena proporção faz o máximo que pode e contribui e ora de todo coração. Não será este o pecado da omissão? Devemos refletir sobre nossa culpa e nossa vergonha.


Deus se agrada em provar Sua fidelidade em cumprimento das Suas Promessas. As coisas não podem continuar como estão, caso o mundo deva ser evangelizado nesta geração. Nesta geração o evangelho deve ser oferecido a cada pessoa.


"Se a igreja fosse o que deveria ser."