quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AGRADECENDO...

Há cerca de três meses passei por uma experiência um tanto desagradável e inédita. Tive amnésia. Para quem não sabe o que é isso, explico: Trata-se da "perda total da memória, temporária ou definitivamente." No meu caso, foi temporária e durou cerca de doze horas. Foi inusitado porque eu estava há 700 km de casa, viajei a noite toda e até agora não me lembro da viagem. Só me lembro de quando saí de onde estava e quando "acordei" num posto médico, 12 horas depois.
Esta foi a segunda experiência que tive. A primeira foi em 2005 e foi mais grave.
Os sintomas são estranhos. A mente vai apagando tudo o que se passa e fica mais lenta. A gente fica fazendo a mesma pergunta dezenas de vezes e olhando fixamente para as coisas como se fossem novas.
Descobri nas duas vezes que os médicos ficam dando "tiro" pra todo lado tentando achar a causa que vai desde suspeita de AVC a um suposto choque emocional. Uma série de exames caros são solicitados, como tomografia, etc. Recobrando a memória, permanece uma dor de cabeça leve e o medo de que pode voltar. Sempre fica o receio de que a próxima amnésia seja permanente.
Passado o susto, ficou a suposição de que a causa é o estresse. Se for verdade, acho que tenho que gritar mais, cantar e até brigar vez ou outra.
Quero agradecer aos amigos que se preocuparam comigo mantendo contato e, principalmente orando. Vou ao médico, tomo uns remedinhos, mas confio mesmo é nas ORAÇÕES. A minha fé sempre foi maior do que qualquer problema e Deus nunca me deixou na mão.
Obrigado, mais uma vez.
Sempre feliz com Jesus.

Estível